Emprestimo Sem Consulta

Você já passou por algum apuro financeiro ao longo da vida? Provavelmente sim, não é mesmo? E quantas vezes você pensou que para sair do “vermelho” teria que recorrer a um empréstimo sem consulta ao SPC.

É provável que uma boa parcela das atuais 55,6% famílias brasileiras que têm contas com pagamento em atraso, segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), já pensaram na possibilidade de saldar as dívidas para voltar a ter crédito nas relações comerciais, por meio de um empréstimo pessoal sem consulta.

Com o acúmulo de dívidas e considerando o penoso momento econômico que estamos enfrentando nos últimos meses, muitos trabalhadores estão com seus dados registrados na lista de maus pagadores, e consequentemente estão com o “nome sujo”.

No entanto muitos bancos e financeiras reforçaram a propaganda do crédito fácil e sem complicação. Mas como o consumidor pode escolher a melhor modalidade de empréstimo?

Descubra nesse artigo todas as respostas sobre empréstimo sem consulta ao SPC.

emprestimo sem consultaO que é um empréstimo pessoal sem consulta?

É uma categoria financeira que proporciona entregar uma quantia de dinheiro a uma pessoa física, excluindo a necessidade de que haja uma consulta nos registros de proteção ao crédito como Serasa e SPC.

O empréstimo sem consulta é direcionado aos aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas públicas, oferecido por bancos e financeiras.

Algumas empresas do setor privado também oferecem empréstimo aos seus empregados por meio de administradoras de cartão de benefícios e convênio com bancos. Nesse caso, mesmo o empréstimo sem consulta ao SPC ser disponibilizado para os funcionários, cada empresa estabelece algumas regras, por exemplo, um mínimo de meses de registro na empresa para liberar o pedido de empréstimo sem consulta.

Tipos de empréstimo pessoal

Vamos brevemente analisar algumas variantes de empréstimos pessoais que O Banco Central do Brasil estabelece no país. Abaixo está uma breve lista de algumas das modalidades de crédito pessoal segundo o órgão:

  • Cheque especial – disponível em conta corrente. Seu uso normalmente serve para amortizar saldos devedores ou pagar outros pequenos empréstimos
  • Crédito pessoal não consignado – empréstimos onde é necessário possuir emprego fixo. Pagamentos são feitos por débito em folha
  • Aquisição de veículos – Seu principal uso é para o financiamento de veículos automotores de pequeno ou grande porte. Empresas ou pessoais.
  • Crédito pessoal vinculado à renegociação de dívidas – valores para empréstimo que podem ser disponibilizados mediante a renegociação de dívidas vencidas
  • Desconto de cheques – pessoas físicas – modalidade disponibilizada com base em operações de crédito que são utilizadas para o adiantamento de valores com base e consideração do fluxo de caixa que está ligado a cheques que estão em status custodiados

Empréstimos com e sem garantia

Dentro da categoria de empréstimo pessoal existem os tipos: garantido e não garantidos.

O empréstimo garantido é quando o banco ou financeira que irá conceder o dinheiro solicitado pede um caução (valor antecipado e depositado como garantia de se cumprir uma promessa de pagamento de dívida), pois caso haja inadimplência o credor possa reter o montante depositado. São inclusos como garantia:

  • Imóveis
  • Carros
  • Joias

Já o não garantido pode ser mais vantajoso para quem contrata e já teve histórico de bom pagador no passado, porém precisa de um empréstimo sem consulta SPC. Nessa modalidade pode-se conseguir o dinheiro emprestado sem depositar, penhorar ou hipotecar nenhum bem como compromisso de pagamento.

emprestimo sem consulta ao spcO que é preciso para conseguir um empréstimo sem garantia?

Se você chegou até essa parte do artigo é provável que tenha entendido que nenhuma instituição financeira séria, empreste dinheiro para quem não possa pagar.

Mesmo com ofertas de que o empréstimo é liberado sem consulta ao SPC, não existem milagres financeiros. Desconfie de estabelecimentos que apenas peçam a apresentação de documentos pessoais para a liberação do crédito, pode-se tratar de algum tipo de fraude.

Qual o melhor momento de pedir empréstimo sem garantia?

Contratados conscientemente, o empréstimo pessoal sem consulta ao SPC e sem garantia podem ajudar muitas pessoas a reorganizarem suas finanças pessoais.

Ao tomar a decisão de que é a hora que pedir um empréstimo sem consulta é importante refletir o seguinte:

  • Eu preciso mesmo desse dinheiro?
  • É realmente necessário ou é para satisfazer um desejo?
  • Vou conseguir arcar com o valor determinado de prestação?
  • Os juros valem a pena?

Se a decisão não for bem estruturada e planejada você pode acumular ao contrário de limpar o seu nome, você pode acabar contraindo mais uma dívida.

O que é preciso para conseguir um empréstimo sem consulta

Em relação a documentação que deverá ser apresentada, cabe a cada banco ou financeira estabelecer quais documentos além de CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de rendimentos será requisitado para efetivar o empréstimo.

emprestimo sem consulta spcCuidado com os juros!

Ao contratar um empréstimo sem consulta SPC tome muito cuidado ao valor final do total emprestado. A incidência de juros de algumas financeiras e bancos são abusivas, pois elas se aproveitam da fragilidade de quem está solicitando o dinheiro, principalmente um empréstimo pessoal sem consulta e cobram taxas excessivas.

Uma pesquisa de junho de 2016 revelou as taxas de juros aplicadas pelos principais bancos do país para empréstimo pessoal. A taxa média oferecida pelos bancos foi de 6,48% ao mês. Esse dado ajuda a ter uma ideia antecipada de que ao fazer um empréstimo sem consulta, no final, pode-se pagar mais que o dobro do valor emprestado.

O Banco Central oferece quatro dicas a todo cidadão que pretende solicitar um empréstimo sem consulta SPC, a tomar alguns cuidados na hora de pedir um empréstimo:

  • Procure sempre por uma instituição que seja autorizada pelo Banco Central e confirme o telefone da instituição financeira no site do Banco Central para garantir a idoneidade do estabelecimento;
  • Não forneça dados pessoais ou cópia de documentos para pessoas desconhecidas;
  • Não aceite a interferência de pessoas que prometem acelerar o processo do empréstimo;
  • Não efetue nenhum depósito para obter um empréstimo pessoal, como forma de garantia da operação, principalmente se o depósito for destinado à uma conta de pessoa física.