Emprestimo Pessoal Online

Você já recorreu a um empréstimo? Esse é um meio que muitos já recorreram para pagar dívidas. No mercado existem alguns tipos de empréstimos, crédito pessoal, consignado, entre outros. Seja para pagar dívidas ou comprar um bem, o empréstimo pode ser uma boa opção, desde que escolhido da maneira correta.

O empréstimo é um valor que geralmente é emprestado por bancos e financeiras aos seus clientes. No contrato do empréstimo são firmados todos os termos e condições do crédito, onde o consumidor e instituição financeira assumem a responsabilidade de cumprir os termos apresentados no contrato. São estabelecidos termos referente ao prazo de pagamento do valor emprestado, número e valor das parcelas, taxa de juros do empréstimo mensal e anual, dependendo do crédito pode ter até a taxa diária.

As instituições bancárias e não bancárias oferecem o empréstimo pessoal,é o crédito mais comum e usado no país pelos consumidores desse tipo rápido de crédito. As taxas de juros dos empréstimos pessoais variam de acordo com a instituição, os valores emprestados são baixos e médios. Para alto valor outras linhas de crédito devem ser buscadas.

O empréstimo pessoal é oferecido presencialmente na instituição financeira e também pelo empréstimo pessoal online, inovação do mercado, com crescimento a cada dia, com financeiras que oferecem esse créditos via internet em sua plataforma exclusiva e com segurança.

emprestimo pessoal onlinePor que os empréstimos não-bancários são melhores do que os empréstimos bancários?

Algumas empresas do país além dos bancos que operam no Brasil, também oferecem linhas de crédito bem competitivas e atrativas, muitas delas ultrapassam as oferecidas pelos bancos.

Essas empresas oferecem empréstimo pessoal e outras linhas de crédito também, algumas oferecem crédito para clientes negativados, que possuem restrição no nome, ou outro problema em seu histórico de crédito, esses clientes geralmente não conseguem crédito pessoal em bancos devido a sua restrição.

Os termos e condições desses empréstimos não bancários pode ser um pouco diferente dos bancários. As taxas de juros dos empréstimos não bancários são cada vez mais competitivas, e muitas delas têm taxa de juros mais baixas do que dos bancos.

Um dos principais motivos para as taxas de juros serem menores em empréstimos não bancários é devido ao oferecimento de empréstimo pessoal online. Muitas dessas empresas possuem plataformas exclusivas na internet e oferecem crédito de maneira simples, rápida e segura.

Uma dos principais motivos para terem taxa de juros menores é por oferecem seus serviços online, com isso o gasto com mão de obra e operacional, como é nos bancos, diminui drasticamente. Porém, algumas empresas podem ter juros mais elevados devido a tipo de consumidor e risco do empréstimo. Empréstimos que têm maior risco de inadimplência tendem a ter uma taxa de juros mais elevada, tanto em empréstimos bancários quanto nos não bancários.

O que são empréstimos pessoais não bancários?

São créditos oferecidos por empresas não bancárias, mas que podem atuar com empréstimo de valores aos consumidores interessados em adquirir esse tipo de crédito. A maioria dessas empresas já atuam na internet, e oferece créditos e empréstimo pessoal online.

Para adquirir o empréstimo pela internet, o consumidor deve acessar a plataforma online dessas empresas, e fazer uma simulação, onde será solicitado o preenchimento do valor do empréstimo, número desejado de parcelas, e outras informações, ao final é informado se o valor solicitado foi ou não liberado. Todo o procedimento é feito de forma rápida, ao contrário dos empréstimos bancários que podem demorar alguns dias para o consumidor ser informado se teve ou não o crédito aprovado.

Caso necessite enviar alguma documentação no empréstimo pessoal online, oferecido por essas empresas, todo o envio podem ser realizado via internet sem a necessidade de comparecer presencialmente, o que facilita quem precisa de crédito rápido.

Como os empréstimos pessoais diferem de outros tipos de empréstimos?

O crédito pessoal é oferecido em valores de pequena a média quantias, por isso os requisitos e exigências são menores do que outros tipos de empréstimos, como o consignado, entre outros que precisa de uma maior comprovação das informações.

Atualmente, o empréstimo pessoal tem uma taxa de juros que costuma variar. Em empresas que oferecem o empréstimo pela internet, o consumidor deve encontrar taxa de juros entre 33% a 55% ao ano. Nos bancos as taxas de juros variam entre 59,98% até 92,15% ao ano, em alguns bancos do país.

Os valores oferecidos de empréstimos pessoais em bancos varia conforme a renda e relacionamento com o banco, já em instituições não bancárias que oferecem crédito pessoal online os valores podem chegar a R$50.000, em algumas dessas empresas.

O parcelamento do crédito chega a ser em até 48 parcelas, podendo variar conforme o banco ou empresa que oferece o empréstimo, por se tratar de empréstimo com condições diferenciadas o prazo para pagamento costuma ser menor do que em outros tipos de créditos oferecidos no mercado.

Todas as instituições bancárias ou não vão averiguar o perfil do solicitante para oferecer a linha de crédito com as condições que atendam as necessidades do consumidor, e também ofereçam uma segurança que os valores serão pagos.

credito pessoalQuais são os termos de empréstimo pessoal?

Os termos do empréstimo podem variam conforme a empresa ou banco que oferece e onde será emprestado o crédito. As principais são sobre valores das parcelas, taxa de juros, reembolso do empréstimo, entre outros termos e condições que costumam ser diferentes em cada instituição.

O empréstimo pessoal online costuma ter os mesmos termos do presencial. Todos os termos e condições do empréstimo adquirido pelo consumidor deve constar no contrato do empréstimo que é assinado pelas duas partes interessadas, o consumidor e a instituição que concedeu o valor.

Para que o empréstimo seja efetivado, o contrato deve ter a concordância e assinatura do cliente e da empresa, que ficam sujeitas por lei a cumprirem todos os termos previamente estabelecidos pelo contrato do crédito pessoal.

Quais são os termos de reembolso do empréstimo pessoal?

O consumidor deve fazer o pagamento do reembolso conforme o escolhido no momento da assinatura do contrato do crédito solicitado, algumas empresas oferecem pagamento por carnê, débito direto em conta no banco do cliente, boleto ou desconto em folha. O consumidor deve pagar o empréstimo solicitado junto com o acréscimo da taxa de juros que foram aplicadas ao valor solicitado. A taxa de juros é de acordo com a instituição e o tipo de crédito e cliente que solicita o empréstimo.

O prazo para pagamento da primeira parcela do crédito solicitado costuma variar entre 30 a 59 dias, cada instituição estabelece esse prazo.

O valor da parcela do empréstimo não pode ultrapassar mais de 30% do valor da renda do solicitante, conforme a lei. As parcelas podem variam de acordo com a empresa que oferece o crédito algumas podem oferecer o prazo de até 96 meses em caso de crédito pessoal, porém o mais comum é em até 48 parcelas, com uma exigência de parcela com um valor mínima que pode variar conforme as exigências de cada empresa.

Vantagens e desvantagens de empréstimos pessoais

Vantagens empréstimo pessoal online urgente

  • Aprovação rápida: após o consumidor fazer a simulação do empréstimo e sua aprovação ser feita pela empresa, o valor solicitado é transferido para a conta do cliente bem rápido. A aprovação desse tipo de crédito costuma ser uma das mais rápidas do mercado, algumas empresas que oferecem o crédito pessoal online liberam a quantia solicitada no mesmo dia da simulação e aprovação do crédito. Com isso, o cliente pode ir até o seu banco, ou caixa eletrônico e sacar o valor, ou utilizá-lo da forma que desejar.
  • Limite do cheque especial: muitos consumidores preferem adquirir o crédito pessoal para não utilizar o  limite do cheque especial, que costuma ter uma taxa de juros bem maior do que a do empréstimo pessoal.

Muitos usam o limite do cheque especial para cobrir uma conta emergencial ou pagar dívida, porém esse valor não pode ser parcelado, diferentemente do empréstimo, que pode ser parcelado e pagos com as parcelas e taxas de juros definidas, em caso de antecipação de parcelas, o consumidor ainda tem direito a desconto no valor da parcela, referente a taxa de juros que fica menor devido ao adiantamento.

Crédito para pessoas negativas: pessoas com problemas de crédito, ou com histórico de crédito com algum problema podem recorrer ao empréstimo pessoal para negativados, são oferecidos por algumas empresas presencialmente e pela internet. Devido ao risco, a instituição oferece esse empréstimo com condições diferenciadas dos demais empréstimos pessoais do mercado, com taxa de juros mais elevadas e reembolso do valor também feitos de maneira diferente do convencional.

Os consumidores negativados em seu crédito podem usar esse empréstimo, em caso de emergências são ideias, porém devem ficar atentos aos juros e condições oferecidas por empresa, pesquisar as melhores condições é sempre bom nesses casos.

Desvantagens

Taxa de juros: essa linha de crédito é conhecida por ter uma das taxas de juros mais altas praticadas no mercado nacional, alguns têm uma taxa de juros menor de 5% ao mês, mas o comum é obter empréstimo a uma média de 7% mensal, o órgão responsável por essas informações é o Banco Central do Brasil (Bacen). Essa taxa pode ser bem menor ou bem maior do que a média de 7% ao mês, dependo da instituição consultada.

Pelo Custo Efetivo Total (CET) é possível saber quais são as taxas do crédito solicitado, com isso é possível verificar se o crédito pretendido e a instituição que oferece o valor são realmente interessantes para o consumidor que necessita adquirir o crédito. A comparação entre as instituições é recomendada para evitar transtornos e prejuízos.

Solicite o necessário: esse crédito é um dos mais fáceis para ser solicitado e aprovado, assim muitos consumidores extrapolam o valor necessário, e solicitam valor acima da sua real intenção. O consumidor precisa ficar ciente que quanto maior o valor de seu empréstimo, e maior o número de parcelas mais juros vai pagar, muitas das vezes sem necessidade.

credito pessoal onlineEm que situações os empréstimos pessoais são os mais úteis?

O empréstimo pessoal online urgente é mais solicitado e necessário em casos urgentes, entre eles estão:

Pagar contas: as dívidas que se acumulam possuem também taxa de juros e multa por atraso, como contas de luz, água, telefone, internet e outras contas de consumo. Divida em cartão de crédito como parcelamento de fatura, também possuem uma alta taxa de juros, uma das maiores do país. O empréstimo pessoal devido a sua rapidez de aprovação é muito vantajoso para esses casos, pois a taxa de juros desse crédito tende a ser bem menor do que a do cartão de crédito e de outras contas.

Usar em melhorias: o consumidor que possui um imóvel precisa fazer melhorias e reformas com constância em seu imóvel, muitos deles não possuem dinheiro disponível para esses gastos, que são altos, e muitos dessas reformas são emergenciais, assim esse crédito pode ser uma boa opção para realizar as reformas e melhorias necessárias, e o melhor que podem ser parceladas e manter o orçamento mensal em equilíbrio.

Compras: muitos consumidores têm o sonho e a expectativa de realizar a compra de um veículo, moto, carro embarcação, ou outro bem móvel e não possuem as condições financeiras, no momento, para comprar a vista, e não querem adquirir outro tipo de crédito, para eles o empréstimo pessoal pode ser uma boa opção, sendo feito com atenção e com empresas que ofereçam as melhores condições do mercado.

Fazer uma viagem: sair de férias e viajar para um lugar sonhado é muito bom, muitos brasileiros estão usando o crédito para isso. Mesmo sem o valor total para fazer uma viagem sonhada é possível usar o crédito para realizar esse sonho.

O empréstimo pessoal pode não ser interessante para determinados casos quando o mercado oferece outros tipos de créditos com taxas de juros menores que a desse crédito, e com condições melhores e maiores prazos de pagamento.

Como solicitar um empréstimo pessoal?

O crédito pode ser solicitado online ou presencial na empresa que oferece o crédito. Algumas empresas que atuam no mercado nacional possuem plataformas online com serviço de simulação e solicitação de empréstimo pessoal, tudo o procedimento é feito pelo próprio cliente, em sistema seguro e prático, a aprovação e transferência dos valores para os solicitantes costuma ser no mesmo dia da aprovação.