Empréstimo Com Cheque

Quando a grana está curta e as contas começam a bater na porta, você pode optar pelo empréstimo com cheque. Este tipo de negociação consiste em você preencher um cheque próprio, entregá-lo à instituição, que liberará o saldo dentro de até 24 horas.

Mas, como vou fazê-lo se não tenho dinheiro? É simples! Com o empréstimo pessoal com cheque, você os preencherá pré-datados, com pagamento estabelecido confome as regras da instituição prestadora, que podem ser de 30, 45, 60, 90 dias, e assim por diante.

Assim, você terá o dinheiro imediatamente, podendo quitar todas as suas dívidas de imediato, mas adiando o pagamento para um prazo de até 3 meses. Este tipo de financiamento pode ser disponibilizado por bancos ou empresas financeiras.

emprestimo com chequePessoas envolvidas no empréstimo

Se você já andou pesquisando sobre o assunto, e encontrou alguns termos em suas pesquisas, vamos esclarecer:

→ Emitente: é a pessoa que realizará o processo de empréstimo. Geralmente, o funcionário do banco ou instituição financeira envolvida.
→ Sacado: é banco ou a empresa financeira envolvida com o processo, que disponibiliza o crédito e que será responsável pelas cobranças.
→ Beneficiário: é a pessoa que dará seu cheque e receberá o crédito emitifo pelo sacador. Também, será o responsável pela dívida e pagamento da mesma.

Como os empréstimos de cheque são diferentes de outros empréstimos?

O principal diferencial com os demais empréstimos, é a facilidade e rapidez com que este é feito. Isso se deve em partes, ao fato de o financiamento ser garantido pelo próprio financiante, visto que os cheques deverão sair no nome deste.

Também, outra facilidade é quanto à liberação do crédito, que sairá em até 24 horas após a solicitação.

Outras diferenças se referem à forma de pagamento da dívida, prazo de pagamento, taxa de juros, possibilidade de utilizar o cheque de terceiros para o financiamento (em casos de o cliente estar com o nome sujo), e muito mais.

Vantagens de empréstimos de cheque

As vantagens desta modalidade de financiamento são inúmeras. Abaixo, listaremos algumas delas:

→ Juros mais baixos que os financiamentos convencionais;
→ Possibilidade de liberação de um crédito maior que o normal: isso se deve à garantia dos cheques;
→ Facilidade de pagamento: diferente de outros empréstimos, você não precisará gerar boletos e pagá-los em recebedores. A dívida será debitada em sua conta na data estabelecida, pois o cheque dado é seu.
→ Possibilidade de contratação do serviço mesmo que com nome sujo: mesmo tendo o seu nome sujo, você poderá apresentar cheques de alguém que tenha nome limpo e CPF regular, e assim, terá o crédito liberado na hora;
→ Liberação do dinheiro de imediato: após a entrega dos cheques, o dinheiro precisado cairá em sua conta em até 24 horas;
→ Em alguns bancos, você poderá parcelar a sua divída em até 24 vezes.

O diferencial do empréstimo com cheque é a facilidade de realizá-lo. Mas cuidado! Só o faça se tiver futuramente, a garantia de que terá o dinheiro para quitar a dívida.

Ao mesmo tempo que a facilidade pode ser um ponto positivo, ela torna-se negativa, quando pessoas procuram constantemente o benefício sem garantia alguma. É por isso que os índices de inadimplência nesta modalidade de empréstimos só vem crescendo.

emprestimo pessoal com chequePossibilidade de simulação

Existem alguns sites de empresas financeiras que possibilitam a simulação online. Você poderá inserir o valor a ser emprestado, e o número de parcelas que deseja pagar, e assim, serão calculados os juros e as demais possibilidades e taxas.

É importante consultar este tipo de recurso, para conhecer as taxas de cada banco e/ou instituição, possibilidade de pagamento, e muito mais. Além disso, facilitará o seu atendimento quando chegar na insitiruição financiadora.

Quais as condições para financiamento?

Existem alguns critérios, que podem variar de instituição para instituição, para que você consiga realizar o empréstimo com cheque:

→ Ter conta aberta há mais de 6 meses, e preferencialmente, no mesmo local que os cheques;
→ Estar com o nome limpo e CPF regular;
→ No caso de estar com o nome sujo, poderá utilizar o cheque de terceiros (algumas instituições aceitam esta modalidade), desde que este tenha o nome limpo e CPF apto.

Conforme a empresa, estes requisitos podem ser em maior ou menor número. Para maiores informações, consulte a empresa que será contratada.

Como solicitar um empréstimo com cheque?

Atendendo aos requisitos anteriores, você deverá se dirigir a uma instituição financeira que disponibilize o serviço, já com os cheques assinados, para negociação.

Após fechado o contrato e estabelecido os juros, os cheques cairão em sua conta na data combinada, e você deverá ter o saldo da dívida disponível. Caso contrário, haverá protestação, e você poderá ficar com seu nome sujo.

No caso de empréstimo com o cheque de terceiros, o procedimento será o mesmo, mas lembre-se que você se torna responsável pela dívida, e deve ainda prezar o nome de quem lhe fez um favor.

emprestimo no chequeDespesas adicionais

Além das taxas de juro convencionais, é comum que as instituições insiram alguns valores sobre o financiamento. Isto poderá variar conforme o contrato, mas é essencial que você conheça para não ser surpreendido.

1. TAC: taxa de abertura de crédito. Em alguns casos, pode chegar a mais de 5% do valor total financiado; asim, é importante questionar qualquer valor demasiado.
2. IOF: imposto sobre operações financeiras. Esta taxa é fixa, e deverá ser paga sempre.
3. Seguros: poderá sofrer modificações conforme a insittuição.
4. Títulos de capitalização. É uma economia “programada”: você pagará uma taxa mensal, e poderá resgatá-la ao final do mês.

Insitutições que oferecem o serviço

Ibi, Portocred, Bom Pra Crédito, BV Financeira, NiponCred, EgonCred, MasterCred, Banco Cacique, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, HSBC, Itaú, Bradesco, e muitas outras.

Antes de contratar o serviço, faça uma pesquisa de mercado e conheça quais são as menores tarifas e melhores planos para serem contratados!